Galaxy Fold 2, o novo Smartphone Dobrável da Samsung

A Samsung, marca sul-coreana bastante popular entre os brasileiros, também trará novidades para o ano de 2020. A mais esperada delas é o novo smartphone dobrável Galaxy Fold 2, sucessor do Galaxy Fold, lançado no ano passado (com alguns meses de atraso).

Estima-se que o novo smartphone dobrável seja lançado em fevereiro de 2020 (mais exatamente no dia 18), após o lançamento do também esperado Galaxy S11, entretanto, devido ao atraso do lançamento de seu antecessor, muitos acreditam que o Galaxy Fold 2 seja lançado só a partir do mês de abril.

Espera-se que a venda de smartphones dobráveis aumente em 2020. A empresa pretende vender mais de seis milhões de smartphones dobráveis neste ano. Ela também pretende expandir os mercados do aparelho dobrável.

Ainda não há muitas informações sobre as especificidades técnicas do Galaxy Fold 2, mas de acordo com os boatos, ele virá com o Android 10, câmera com sensor de 108 Mp, 512 GB de armazenamento interno, memória RAM de 12GB e processador Snapdragon 865. Quanto ao tamanho da tela, ainda há algumas controvérsias. Alguns dizem que a tela mede 6,7 polegadas enquanto outros dizem que ela mede 8,1 polegadas. 

Ainda não se sabe também se o Galaxy Fold 2 é apenas um sucessor do Galaxy Fold, de acordo com os boatos, o Galaxy Fold 2 será uma versão bem aprimorada de seu antecessor e contará com um design mais arrojado, uma tela com uma resolução melhor, um processador mais potente e uma bateria homologada. Espera-se também que o Galaxy Fold 2 não seja tão frágil quanto seu antecessor.

Além disso, o novo smartphone também aparenta ser mais interessante que o seu antecessor, visualmente falando. Isso se dá devido ao formato do corpo, mais quadriculado quando aberto. O novo aparelho tem sido chamado internamente “Bloom”, que significa florescer. Será que veremos uma expansão da linha? Ainda sobre o design, é inevitável fazer comparações com o smartphone Moto Razr, o smartphone dobrável da Motorola, marca que ficou famosa na década de 2000 com o seu Razr, o queridinho V3.

O Galaxy Fold 2 contará com um design em formato de concha, as bordas da tela são grossas e, quando aberto, o smartphone se tornará uma espécie de tablet. Diferente do seu antecessor, o novo smartphone dobrável dobra na vertical, o que faz com que aumentem ainda mais as comparações com o Razr 2019, da Motorola

Sobre a bateria, os boatos são que ela será dividida em duas partes com capacidades diferentes sendo uma delas com 900 mAh de armazenamento. A outra parte ainda não teve a capacidade de armazenamento divulgada, mas estima-se que terá maior capacidade. 

Quanto às câmeras, ainda não se sabe muita coisa também. Mas tudo indica que o novo aparelho da Samsung contará com três sensores na parte traseira, e duas câmeras frontais: uma na tela principal e outra que ficará à mostra quando o smartphone estiver aberto. Estima-se que a câmera traseira seja de 108 Mp e tenha zoom óptico de 5x.

O principal diferencial do Galaxy Fold 2 será o seu display. Como o modelo é dobrável, estimava-se que a tela seria de plástico, um material mais flexível que o vidro. Entretanto, vazaram informações que a Samsung teria desenvolvido um vidro especial que seria flexível! De acordo com as informações vazadas, o aparelho contaria com uma capa de vidro ultra fina e flexível, que faz com que a tela do smartphone pareça mais plana.

Essa capa de vidro também faz com que o smartphones tenha menos fissuras. Esse novo tipo de vidro temperado seria uma espécie de capa extremamente fina, medindo apenas 100 micrômetros de espessura e seria uma possível solução para um dos problemas que o Galaxy Fold lançado no ano passado apresentou, que é a fragilidade ante a poeira e demais agentes externos. 

Ainda não se sabe sobre os valores dos aparelhos. Rumores que o modelo custaria menos de US$1000, o que é curioso uma vez que o seu antecessor custa cerca de US$2 mil. Entretanto, a versão dobrável e “turbinada” da Samsung que será lançada no segundo semestre de 2020 custará ainda mais caro que o Galaxy Fold Original, lançado no ano passado. 


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply