Categorias
Sem categoria

Huawei P40 – A aposta da empresa chinesa para 2020

A Huawei foi fundada em 1987 e é uma empresa multinacional, voltada para equipamentos para redes e telecomunicações. Com sede localizada na China, a empresa começou como um pequeno negócio, mas hoje está presente em 170 países. Para 2020, a empresa promete diversas inovações, entre elas o lançamento dos aparelhos Huawei P40 e Huawei P40 Pro.

As principais funções da empresa são pesquisa e desenvolvimento, fornecimento de serviços personalizados de rede para empresas de telecomunicações e produção e marketing de equipamentos de telecomunicação. No Brasil, a empresa já está presente há 15 anos e é referência no mercado de banda larga fixa e móvel. Apesar disso, a empresa se afastou do país por seis anos, mas somente no ramo de celulares, voltando a comercializá-los no Brasil em 2019.

No mercado de Smartphones, a Huawei ficou conhecida por lançar um celular com quatro câmeras e pelo grande número de vendas, ficando entre as três maiores fabricantes de celulares no mundo: Samsung e Apple. A empresa ficou em segundo lugar, ultrapassando a Apple.

O primeiro semestre de 2020 será marcado por um lançamento da marca, a linha de celulares Huawei P40 e Huawei P40 Pro. Os aparelhos estão com lançamento previsto para o final de março, em um evento que acontecerá em Paris. De acordo com Richard Yu, CEO da empresa, em entrevista dada à imprensa francesa, os smartphones contarão com um design jamais visto, além de um sistema de Android 10.

As grandes empresas de smartphone parecem estar apostando na tecnologia de 120 Hz para os seus displays, principalmente no ano de 2020. A Huwaei, obviamente, não iria ficar de fora dessa, e o P40 promete trazer a tecnologia 120 Hz, em seu display que irá ocupar 98% da tela do smartphone. Este modelo de tela proporciona muitas vantagens para quem gosta de jogos, já que possui uma qualidade muito elevada; para quem tem o hábito de assistir vídeos, essa técnologia também é importante e a diferença de qualidade é notória.

A linha P da marca já é muito conhecida pela qualidade das suas câmeras, e espera-se que os novos modelos deem continuação ao que já é famoso. O Huwaei P40 contará com quatro câmeras, e o modelo Pro poderá ter até cinco sensores. O P40 Pro também contará com um design diferenciado, pois além da tela curvada em todas as laterais, como já é comum nos aparelhos da marca, o modelo também terá curvatura nas partes de baixo e de cima da tela. Na parte de tras, as câmeras estarão dispostas da seguinte maneira: todas em diagonal, uma em cima da outra, dentro de uma base retangular.

Além de todas as novidades, os aparelhos também possuirão conectividade 5G. Cabe lembrar que a conexão 5G não será uma realidade em todos os países em 2020; no Brasil, por exemplo, essa conectividade para os smartphones só chegará em 2021. É possível, ainda, que os smartphones tenham os Serviços Móveis da Huawei, algo semelhante à Play Strore, exclusivo da Huawei.

Os novos modelos da linha P não terão entrada para fones de ouvido e, ao que tudo indica, sua conectividade será via Bluetooth. Uma das maiores vantagens desse modelo de fone de ouvido, que vem se popularizando a cada dia mais, é o fato de não ter fios. Para quem tem o hábito de utilizar fones de ouvido no dia a dia, as chances de o fio estragar são maiores, já que, na maioria das vezes, o fio acaba se enrroscando. Além disso, esse modelo também é útil para quem gosta de praticar atividades físicas escutando música, pois não terá nenhum fio para atrapalhar.

Engana-se quem pensa que essa nova tecnologia presente na linha P só pode ser utilizada se a pessoa estiver próxima ao aparelho. Os fones via bluetooth tem um ótimo alcance, mantendo a conexão mesmo que você esteja a uma cerca distância do seu aparelho.

Com muitas notícias sobre os lançamentos de 2020 aparecendo, é preciso estar atento às fake news. Foi divulgado que os modelos da linha P contariam com uma bateria grafeno, algo que já foi desmentido por alguns especialistas. O grafeno é um elemento mais fino, mais leve e mais flexível que está entre os condutores e semicondutores de energia, sendo uma boa opção para aumentar a durabilidade da bateria de smartphones. Além disso, esse material também proporciona uma inovação no design do aparelho, já que a bateria passa a ocupar menos espaço.

E você , o que achou das possíveis novidades presentes nos novos smartphones da Huawei?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *