Categorias
Sem categoria

iPhone 12 – Lançamento 2020

Ainda em 2019, três meses após o início das vendas do iPhone 11, o site japonês Mac Otakara divulgou uma imagem em 3D sobre o lançamento da Apple em 2020. O site em questão, responsável pela divulgação, tem credibilidade e ficou conhecido por vazar a informação sobre a inexistência de uma entrada para fones de ouvido no iPhone 7.

O vazamento foi sobre um dos lançamentos mais esperados pelos fãs da Apple: o iPhone 12. Marcado para o mês de setembro, em 2020 a empresa pretende lançar três iPhones diferentes: iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max, mas, diferente do que acontece todos os anos, há boatos de que eles serão lançados em quatro tamanhos diferentes.

A diferença entre os três modelos, além do tamanho, estará nas funções e preço. Serão lançados dois de 6,7 polegadas, um de 6,1 polegadas e um de 5,4 polegadas. Os aparelhos maiores, de acordo com informações preliminares, terão três câmeras, enquanto os menores terão duas câmeras. Além da câmera tripla, os iPhones maiores serão mais potentes e com um valor mais alto, enquanto os menores terão um sistema inferior e serão mais baratos.

iphone 12 lançamento - 2020

Os tamanhos das telas, assim como os preços, foram pensados para atender um público variado. Os celulares serão para quem gosta de telas menores, com o tamanho de 5.4 polegadas e também para quem gosta de tamanhos maiores, com um possível tamanho de 6.7 polegadas. Os iPhones com um valor mais acessível buscam conquistar mais pessoas, pois apesar o valor, a qualidade já conhecida por muitos será mantida.

A Apple promete, além de um sistema mais rápido para os lançamentos de 2020, uma melhoria nas baterias dos celulares. Já sobre o design, o novo celular promete lembrar um lançamento de 10 anos atrás, o iPhone 4. O próximo lançamento promete muitas novidades, como: os modelos mais caros serão os primeiros da marca com acesso à conexão 5G. Essa conexão, no entanto, no ano de 2020 estará disponível somente em alguns países, como Japão e Rússia. No Brasil, a conexão 5G chegará em 2021. É possível, ainda, que a conexão 5G não esteja disponível nos aparelhos com um custo mais baixo.

A tendência é que essa geração de iPhones tenha uma tela com expessura menor do que as gerações lançadas anteriormente. O display também contará com a tecnologia 120 Hz. Apesar de todas essas possíveis mudanças, os internautas não ficaram muito satisfeitos com o que a Apple está preparando para 2020.

Na câmera, a diferença promete estar presente com uma nova forma de estabilização de imagem. Atualmente, os smartphones contam com duas tecnologias em suas câmeras: os mais simples com a estabilização digital e os considerados de ponta, com a estabilização óptica. Para o iPhone 12, é possível que a Apple esteja pensando em uma terceira tecnologia, conhecida como Sensor-Shift. Essa tecnologia já está presente em câmeras fotográficas profissionais e tem como objetivo capturar diversas imagens ao mesmo tempo, fazendo pequenas diferenciações no posicionamento do sensor, garantindo uma melhor resolução da imagem.

Essa geração de iPhones terá, possivelmente, uma tela com espessura menor do que as gerações lançadas anteriormente. Além de uma menor espessura, o display dos smartphones ainda irá contar com a tecnologia OLED. Esta é uma técnica antiga, que surgiu em 1980, com a Kodak; ela demorou a ser usada em celulares e, depois, caiu em desuso. As vantagens dessa tecnologia é que os displays são compostos de uma camada mais fina, emitem mais quantidade de luz que os LCDs e fazem uso de menos energia, além de serem mais flexíveis. Apesar de todas essas possíveis mudanças, os internautas não ficaram muito satisfeitos com o que a Apple está preparando para 2020.

Porém, é preciso estar atento a todos os detalhes. De acordo com a divulgação em 3D que circula na internet, este será o celular com o design mais fino lançado pela marca, desde a criação do iPhone 6. Além disso, também terá uma diferença no vidro, que será reto, diferente das gerações anteriores, em que os vidros eram curvados.

Gostou das novidades da Apple para 2020? Contudo, é importante lembrar que o iPhone 12 será lançado somente em setembro de 2020 e ainda não começou a ser produzido, o que pode acarretar em mudanças para o dia do lançamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *