Existem muitos tipos de suplementos alimentares para o ajudar a perder peso.
As duas categorias principais são os queimadores de gordura estimulantes e os queimadores de gordura não estimulantes.
Os queimadores de gordura estimulantes aumentam o metabolismo ao aumentar muito ligeiramente a temperatura corporal.
Alguns também ajudam com a vasodilatação, outros ajudam a reduzir o apetite.
Os produtos não estimulantes para perda de peso funcionam de formas diferentes.
Por exemplo, a L-carnitina ajuda a aumentar o transporte de ácidos graxos nas mitocôndrias, aumentando a conversão de gordura em energia, o que pode tornar os seus treinos mais eficazes.
Aqui estão alguns suplementos alimentares que aconselhamos a adotar para a perda de peso:
Que suplementos alimentares deve tomar para perder peso?
Queimadores de gordura
Os suplementos alimentares queimadores de gordura como o PhenGold ou PrimeShred podem ajudá-lo a perder gordura ao promover um aumento da temperatura interna do seu corpo para que o seu corpo se aqueça e queime mais calorias, isto chama-se termogênese.
A cafeína é um dos ingredientes chave na maioria dos queimadores de gordura.
Promove a oxidação da gordura (a capacidade do seu corpo de quebrar grandes moléculas de gordura para utilização como energia) e, portanto, ajuda-o a perder peso e gordura.
A cafeína também o ajuda a perder gordura ao estimular o seu sistema nervoso central.
Isto encoraja a libertação de várias moléculas e nutrientes no seu corpo, tais como a gordura que é armazenada e queimada para obter energia. Mas não abuse diariamente da cafeína.
Demasiada cafeína pode aumentar a ansiedade, torná-lo irritável e inquieto, aumentar o seu risco de doença cardiovascular e aumentar a sua sensibilidade à insulina, o que pode provocar um contra-ataque e fazer-lhe ganhar peso.
Certifique-se apenas de testar e conhecer a sua tolerância à cafeína. Lembre-se que mais nem sempre significa melhor!
Como com qualquer outro suplemento alimentar, não se esqueça de ler cuidadosamente os rótulos antes de o tomar.
L-Carnitina
A L-Carnitina é um componente aminoácido que estimula o metabolismo do seu corpo e a queima de gordura.
O seu corpo pode fazer L-carnitina em pequenas quantidades, mas também pode obter L-carnitina a partir de alimentos (principalmente carne e outros produtos animais) ou suplementos alimentares.
A L-carnitina encontra-se em todo o sistema nervoso central, onde desempenha um papel fundamental na produção de energia através da produção do neurotransmissor acetilcolina.
A acetilcolina é o principal neurotransmissor do sistema nervoso parassimpático (a parte do sistema nervoso autonômo) que contrai músculos, dilata os vasos sanguíneos, aumenta as secreções corporais e abranda o ritmo cardíaco.
A L-carnitina acelera a capacidade do seu corpo de perder peso enquanto ajuda as células do seu corpo a queimar gordura diretamente.
Muitos atletas utilizam-no para os ajudar a queimar gordura, melhorar a recuperação e retardar a fadiga muscular.
ALC
O ALC, ou ácido linoleico conjugado, é um derivado do ácido linoleico, que é também um ácido gordo essencial da mesma família do ômega-6.
Apesar da palavra “gordura”, este suplemento não lhe fará ganhar peso; pelo contrário, é frequentemente utilizado para a perda de peso.
O ALC é portanto “essencial”, mas o corpo humano não o pode produzir. Recomenda-se portanto a sua suplementação.
No seu modo de ação, o ALC bloqueia a ação da lipoproteína lipase, que é suposto transportar gordura para as células que necessitam de a armazenar.
Em suma, o ALC impede o armazenamento de gordura convertendo-a em energia sob o efeito da carnitina.
Mas isso não é tudo, porque também impede a gordura de se alojar em células de gordura, quebrando a estrutura da gordura.
O ALC tem portanto um efeito tanto sobre a perda de peso como sobre a preservação da sua figura se voltar a absorver demasiada gordura.